Meme: Minhas Manias

Fui convidada por duas amigas do diHITT – Cecilia e Elisa Cunha a participar de mais um  meme. Quando soube do tema da vez – MANIAS – lembrei-me do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (ela tinha manias deliciosas, como enfiar o braço em sacos de grãos nos mercados).

Bem, apesar de alguns amigos me acharem bem sistemática, não acho que tenho, lá, muitas manias. Será? Agora é a hora de tirar a prova. Sei que toda pessoa coleciona manias e, algumas, bem constrangedoras. Entretanto, confesso que nunca havia parado para pensar sobre as MINHAS manias. Será que elas são bizarras? ai! que perigo. Mas, já que aceitei o desafio, vamos descobrir:

1- Mexer ou pentear o cabelo: como é de praxe para muitas mulheres. Comigo acontece quando estou ansiosa.

Mania de mulher: Mexer no cabelo.

2- Fazer misturas estranhas com comidas: panetone com miojo ou ovo frito com banana-da-terra são alguns exemplos ( só não consigo comer pão recheado com lasanha, como faz uma amiga minha…rs).

Comida estranha? aceito, sim. Obrigada!

3- Tomar café com tudo: sou louca por café, que, por mim, acompanha qualquer refeição, especialmente carne moída com legumes ou brigadeiro…hummm! 

"Beba café: Faça coisas idiotas mais rapidamente e com mais energia" (Rssss)

4- Ler rótulos: é inconsciente. Se pego um produto nas mãos, quando dou por mim, já estou lendo os rótulos. Piora um pouco quando estou no banho, pois as inscrições nos frascos de shampoos são interessantíssimas.

Quem resite a um rótulo? eu não.

5- Fazer associações: Tudo que vejo ouço ou falo acaba sendo associado a músicas, acontecimentos, imagens, pessoas…. uma coisa puxa a outra e o pensamento viaja em um ritmo alucinante. Uma espécie de exercício de intertextualidade. Acontece, principalmente, quando escrevo. Normalmente acaba sendo útil, mas, às vezes, viajo na maionese…rs.

Kkkkkkkk

6- Trocar o dia pela noite:se eu pudesse, passaria as noites em claro e dormiria durante o dia. À noite é que as minhas melhores ideias vêm à tona. Acho que é por isso que tenho tantos sonhos e tão loucos.

sou notívaga

7- Verificar tudo várias vezes: é uma mania realmente irritante. Por mais que eu saiba que tranquei a porta ou fechei o registro do gás, acabo voltando várias vezes para confirmar. E, como meu noivo sabe dessa mania, para me sacanear, sempre me pergunta – quando viajamos – se eu lembrei de fechar tudo mesmo. Aí eu fico maluca, porque já não dá para voltar. Também verifico mil vezes se o dinheiro está na carteira. Outro dia, ao entrar em um restaurante, contei: verifiquei quatro vezes.

"Não sou obsessiva"

8- Mudar de ideia: Não consigo focar em uma atividade só. Começo uma coisa e já fico pensando em fazer outra. Aí, paro o que estou fazendo e começo outra coisa, depois volto e continuo o que estava fazendo antes. Sigo assim, nesse troca-troca, até completar tudo.

Ai! como eu sou inconstante...

9- Imaginar: Conhecem o desenho “O fantástico mundo de bobby”? pois é, parece ter sido inspirado em mim…rs. Eu vivo fantasiando. Acho que é coisa de aquariano. Tenho mania de imaginar o que as pessoas que vejo nas ruas estão pensando, fazendo e como seria se eu estivesse no lugar delas.

Haja imaginação.

10- Combinar leitura com certos tipos de guloseimas: Há um livro, por exemplo, que sempre lia comendo Ruffles sabor barbecue. Quando a batata saiu de linha, quase enlouqueci. Até hoje, é só abrir o bendito do livro e já começo a salivar. Há outros que só combinam com brigadeiro de colher, biscoito de polvilho, Diamante Negro…

Ler e comer: duas coisas inseparáveis.

E eu que pensava que teria dificuldades em encontrar manias para publicar…faltou foi espaço para tantas. Mas, são manias inofensivas…rs. Adorei a brincadeira (que já está virando mania no diHITT..rs). Agora, deixem-me indicar os amigos que convido a dar continuidade ao meme:

Damiao Carlos Dantas (http://livrevozdopovo.blogspot.com/)
Renata Nicolau (http://www.renatanicolaupersonalbeauty.webnode.com)
Israel Ruiz (http://aespera.com.br)
Moreira_crist (http://moreira-crist.blogspot.com/)
Pedro_amador_online (http://www.buscar-dicas.com.br)
Renata Roysal (http://renataroysal.dihitt.com.br/)
Alice Gomes da Maia (http://agmami3pingosnosis dihitt .com.br/)
 Aline Dias (http://www.sitedebingo.xpg.com.br)
 Jaques Douglas (http://policiadestrada.blogspot.com)
 Patricia (http://ganhemaisnanet.blogspot.com)
 Espero que aceitem o convite. Bjks!
9 respostas em “Meme: Minhas Manias

  1. F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!

    Neste ritmo, faltarão ambulâncias para levar todos ao pinel…

    Rótulos de shampoo… TOC de conferência… Associação de sabores com atividades… TÔ COM MEDO!!!

    Meu Amor, você realmente é incrÉÉÉvel!

    Dei muitas risadas imaginando algumas cenas… Pitorescas, no mínimo, mas nem posso dizer que foge à visão que faço de você, pois onde haviam lacunas, preencheu magistralmente!

    Isso não são manias, são genialidades, afinal, todo gênio tem lá suas idiossincrasias.

    E você é insuperável, realmente!

    Adorei, minha Querida Wendy!

    Beijos sabor barbecue!

    • Pois é, meu amigo,

      Achei que eu fosse normal. Mas não é que tenho minhas excentricidades?
      Espero não entrar numas de crise de identidade nesta altura do campeonato….rs.
      E, depois, vai ver que no mundinho fantástico em que vivo, eu passe despercebida com minhas manias tolas. E, quer saber de uma coisa? nem mil analistas me convenceriam a perdê-las.
      Deixa eu confessar mais uma mania que acabo de descobrir: adoro ler seus comentários. Rsss.
      Obrigada por me deixar tão contente (meus níveis de endorfinas acabam de subiiiiir).
      Abração!!!!!

  2. Olá Tônia, achei suas manias super diferentes e divertidas, desculpe-me mais eu ri em várias delas, e compartilho de algumas com você, como de ficar conferindo várias vezes a mesma coisa, de ler os rótulos automaticamente, de viajar na maionese (nossa eu viajo tanto que tem coisas que crio que até acredito que é verdade, kkk) e de trocar o dia pela noite, se eu pudesse acho que seria uma coruja, rs, enfim adorei suas manias , você me parece uma pessoa alegre e divertida, parabéns pelo seu jeito espontâneo de ser. Bjs e flores. Deka

    • Oi Deka,

      Acho que minhas manias não são tão exclusivas, afinal de contas…rs.
      Pelo jeito estaríamos bem arranjadas se vivêssemos sob o mesmo teto, já pensou? Ou, ao contrário, seria uma parceria perfeita. Pelo menos eu não precisaria ir dormir sem ter vontade…rs.
      Adorei sua visita e seu comentário. Vai ver somos duas almas gêmeas perdidas nesse mundão enorme.

      Beijinhos e volte sempre.

    • Oi meu amigo,

      Pois é! pelo que tenho lido nestes memes deliciosos (e, às vezes, reveladores), de perto, mesmo, ninguém é normal…rs.
      Tanto que o nosso amigo Cigano já está pensando em reunir todos os “malucos belezas” do diHITT em uma grande confraternização no manicômio…rs.

      Ainda dá tempo de garantir seu convite…kkkk.

      Abração e obrigada pela presença.

  3. Oiii Querida já de inicio me identifiquei com duas mania suas que eu tenho e não citei no meu post,o hábito de ler rótulos e validade do produtos e verificar tudo várias vezes achei que só eu tinha essa mania,hehehehehe..adorei conhecer um pouco mais você amiga!!!
    Bjsss!!

  4. Olá minha querida amiga Amandita, boa noite! Minha amiga, cheguei atrasado, não percebi essa postagem, mas aqui estou! Minha amiga, seu caso é sério, precisamos marcar um dia para internação… rsrsrsrsrs… calma é brincadeira, ufa!!! Você é normal, suas manias são bem comuns, algumas difíceis de entender, mas elas não foram feitas para ninguém entender, apenas para serem praticadas… me identifico com algumas, pois tenho muitas… rsrsrsrs… também adoro café com mandioca, café com comida, café com chocolate… banana com comida… também prefiro viver no período noturno, bom mas isso não é segredo para ninguém, estou sempre por aqui até altas madrugadas… Valeu minha amiga, adorei conhecer essas suas maravilhosas manias, se você precisar de mais alguma é só pedir que eu empresto… rsrsrs… Tenha uma ótima noite e um maravilhoso e abençoado final de semana! Abraços com carinho e muita paz!!!

Deixe um comentário

