Mint-to-be: As latinhas que viraram febre nos eventos

Elas são muito populares nos EUA e, agora, conquistaram de vez as brasileiras e se tornaram indispensáveis nos eventos mais badalados. O nome “mint-to-be” é um trocadilho que remete à expressão “meant to be”, que pode ser traduzido, mais ou menos como “era pra ser…” e à palavra “mint” (menta), já que as latinhas lembram as embalagens em que as balinhas são comercializadas.

Recheadas, normalmente, com confeitos variados (de chocolate ou amêndoas) ou com tercinhos ou medalhinhas de santos, para eventos religiosos, como batizados e casamentos, elas são perfeitas para oferecer como lembrancinha aos convidados. Aliás, nos E.U.A, as latinhas “mint-to-be” fazem as vezes dos bem-casados, tradicionais nas festas de casamento brasileiras.

Pesquisando na Internet é possível encontrar latinhas decoradas para todos os gostos e bolsos. Desde as mais simples, com etiquetas personalizadas na tampa, até as mais sofisticadas – encapadas com tecido e arrematada com flores, laços e aviamentos diversos.

A Funny Amandita não podia deixar de entrar nesta onda e acaba de lançar suas criações – disponíveis na minha lojinha virtual no site ELO 7. As encomendas não param de chegar.

Quem disse que Chita não pode ser chique? foi isso o que eu falei a uma vendedora de tecidos na famosa rua 25 de Março, em São Paulo, quando ela me disse que se eu misturasse a chita com tricoline iria depreciar meu trabalho.

Teimosa que sou, fui tirar a prova. Aproveitei o pedido de uma cliente que iria casar e gostaria de uma lembrancinha que tivesse a “vibe” do evento, que aconteceria em uma hípica no interior de Minas Gerais. Era a oportunidade perfeita para comprovar minha teoria. Uni o tom rústico da chita à sofisticação que a festa exigia e eis o resultado. Quem disse que chita não pode ser chique?

A cliente gostou tanto do resultado que me pediu para criar uma outra opção de lembrança para que ela oferecesse às madrinhas do seu casamento. Mais uma vez, tentei captar o clima rústico-chique que a festa teria e criei os mimos abaixo:

Para dar o toque personalizado que as noivas amam, criei uma etiqueta especial para a ocasião com o nome dos pombinhos. Dentro das caixinhas, doces típicos de Minas (figos cristalizados, docinhos de leite, banana, abóbora, mamão e batata-roxa glaçados, minisuspiros, sequilhos) e uma latinha decorada recheada com coraçõezinhos de chocolate. Sucesso total entre as madrinhas.

Abaixo, a linha “Brown and Blue”, encomendadas pela Daniele, lá de Flores da Cunha (RS) para sua formatura. Lindas não?

A tag que acompanhou cada lembrancinha harmonizava completamente com a estampa dos tecidos. O segredo deste tipo de trabalho é dar atenção especial aos detalhes. No fundo das latinhas, a etiqueta da marca Funny Amandita.

Como a cliente encomendou as latinhas vazias, eu enviei os saquinhos de tule e as fitas de organza para que ela pudesse embalá-las depois de rechear cada uma. Ai! Cada caixa que parte é como um filho que se despede de casa….

Em breve, mais modelos exclusivos Funny Amandita.

Beijos e até o próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s