Sapatinho branco, em todas cabe bem…

Sempre que recebo encomendas de lembrancinhas em formato de sapatinho, lembro dessa cantiga de roda da minha infância… e não é que os sapatinhos cabem mesmo em qualquer ocasião? brancos, rosas, azuis, amarelos… são fofos, delicados e encantam os convidados que recebem os mimos.

Muita gente me pergunta como eu faço os meus. Na verdade, eu adaptei os moldes dos sapatinhos de papel (que podem ser facilmente encontrados aqui na Internet) para o feltro e tecido – que são os materiais com que trabalho. Deu super certo.

Eu começo criando um croqui (desenho que representa a ideia da peça que tenho na cabeça. Essa é parte que eu mais gosto: a de criação). Em seguida, preparo o molde, adaptando-o para o modelo que desejo e passo o risco para o feltro. Recorto todas as partes do sapatinho e, aí vem a parte mais trabalhosa que é costurar tudo.

001

Depois de pronto, fica assim ó:

lembrancinha-funny-shoes-for-girls

sapatilha-bailarina-linha-funny-shoes

sapatilha-bailarina-linha-funny-shoes1O molde básico que uso é esse aqui, ó:

593143-Sapatinho-em-EVA-para-lembrancinha-Passo-a-Passo-01Esse molde foi feito para trabalhos em papel. Se você for usar E.V.A, feltro ou tecido, não é necessário riscar os picotes. Use a criatividade para criar outros modelinhos a partir desse molde básico. Dá para fazer até sapatinhos masculinos, como tênis e botas.

funny-shoes-for-boys-by-funny-amandita

Tente você também e depois compartilhe conosco o resultado. Qualquer dúvida, deixe um comentário, que eu responderei assim que puder.

19 respostas em “Sapatinho branco, em todas cabe bem…

  1. Coincidência kkkkk eu aqui fazendo sapatinhos pela primeira vez Amandinha kkk, eu vou dar de presente pra uma grávida !
    Eu errei fiz dois pés iguais e ai tive que cortar mais 2 kkkk dps vou postar no blog e flicks esses seus ficaram divinos de lindos amei!
    Ah, pedi pra vc me aceitar no face , acabei voltando kkk
    bjs
    Dri 🙂

    • KKKKKk. Ai, amiga. No começo, eu insistia em ir no olhômetro e errei as costuras. Saía meio “troncho”, como dizia minha avó. Agora, já risco com a marcação que não tem erro. A costura sai certinha. Vou querer ver como ficaram os seus. Aposto que vão ficar ainda mais lindos que os meus. Você é muito caprichosa.
      Quanto ao face, já te aceitei de volta, sua tratante.
      Vê se não nos abandona. Vou muito mais ao face que ao flickr…rs
      Bjks!!!!

      • kkkkkk adoro vc Amandinha 😀 😀
        Adoro seu humor rss
        Agora vou ficar por la mesmo te mandei uma mensagem mas, acho que o face não mostra !! vou mandar por la pra vc ver ….o meu ficou bonitinho, mas o seu sem comparação eu amo seus trabalhos !!
        É por isso que voltei pro face….todo mundo ta mais lá kkkk…
        Ai ainda to aprendendo nos artesanatos …e é tão bom aprender sempre !!!
        bjs querida!!!

  2. Vim aqui agradecer o seu carinho e fiquei até tonta de tanto carinho kkk, vc é demais amiga bjs no seu coração que Deus sempre te abençoe e a sua família, vc faz coisas maravilhosas que eu amo ver !! bjs

    Dri 🙂

  3. Olá Amanda,
    Que graça! ficou bem original…uma lembrancinha diferente.
    Valeu pela dica! estou às voltas com lembrancinhas de aniversário com o tema da Branca de Neve e tenho me inspirado muito por aqui, com a Erica Catarina e Vanessa Biali. O feltro é novidade para mim, mas tendo vcs como inspiração acho que ficará mais fácil!!!!
    Parabéns pelos trabalhos
    Um beijo

  4. amei esse sapatinho azul,nossa!!! estar de parabéns,vou fazer o chá de beber
    do meu filho Luiz Henrique,gostaria muito quer mim envia-se o molde desse sapatinho azul.
    desde de já agradeço. beijos Elcimaria

  5. Oii, adorei seu blog, quero fazer o tenis masculino e entrei no site que você passou para pegar o molde, gostaria de saber qual a cola você usa? Bjs – Maria Eduarda

    • Oi Maria Eduarda,

      Na verdade, utilizei o molde padrão de sapatinho encontrado na Internet e fiz uma adaptação para criar os tênis.
      As peças em feltro são costuradas à mão, em sua maioria. Apenas alguns detalhes são colados. Para isso, uso a cola pra E.V.A da Acrilex. Já usei a universal, mas acho muito chata de trabalhar, além de render pouco e custar mais caro. A da Acrilex é barata e rende bastante. Mas, não deixa de ser chatinha também, mas bem menos. Quando quero colar alguma peça que precisa de uma fixação mais rápida e forte, como cabeças de bonecos no corpinho, uso cola quente. No caso dos sapatinhos, a cola da Acrilex é suficiente.

      Abraços!!!!
      Amanda Paz

Deixe um comentário

