Esperando pela Cegonha

Em junho deste ano, fui agraciada com uma bela, mas assustadora novidade: seria mamãe pela primeira vez.

Confesso que, em um passado não muito distante, não tinha lá muita propensão para a maternidade (achava que não). Adoro crianças. Sempre adorei. No entanto, eu sempre me comparava com minha irmã mais velha, que é uma super mãe, e acabava achando que eu nunca conseguiria dar conta do recado. Curtia ser a tia molecona, brincalhona e, nesse papel, eu me saía muito bem.

Nunca acreditei muito naquela conversa de que a vontade de ser mãe vai vindo aos pouquinhos e nem naquele papo de relógio biológico. Estava redondamente enganada. De três anos pra cá, comecei a me surpreender emocionada com imagens de recém-nascidos e fiquei toda derretida quando vi minhas cunhadas (minhas amigas de infância) com seus bebezinhos nos braços. Comecei a pensar seriamente na possibilidade de encomendar o meu e dizia comigo mesma: farei isso antes dos 40.

O que eu não imaginava era que o meu marido acalentava, silenciosamente, um instinto paternal mais urgente do que meu recém-nascido desejo de me tornar mãe. E foi assim que, valendo-se de artimanhas, que agora não vem ao caso contar, ele conseguiu apressar as coisas e, eis-me, aqui, grávida de 4 meses, aos 36 anos.

037 - Cópia (2)

 

8 respostas em “Esperando pela Cegonha

  1. Querida menina, pois é assim a que vejo, Deus nós da tudo certinho no momento certo, e o encantamento da vida é não saber esse momento, fica como surpresa .Tenho 47 anos e dois filhos uma menina de 23 e um menino de 14, Posso dizer que ser mãe é a continuação de nosso ser e já imagino que bebê lindo e abençoado será o seu, pois você é muito merecedora de muita felicidade. Parabéns a você e seu esposo. DEUS OS ABENÇOE >Beijos.

    • Olá Virgínia,

      É tão gostoso ler sua mensagem. Dá para sentir o carinho com que foram escritas. Muito obrigada. Por ser minha primeira vez, os medos e as inseguranças são enormes. E essa troca de experiências faz muito bem. Só posso dizer que estamos esperando ansiosos por essa criança. Realmente, Deus sabe a hora certa para cada coisa, né? Que Ele nos abençoe a todos. Felicidades a sua família, que deve ser linda.

      Milhões de beijos!
      Amanda Paz

  2. Olá querida

    Que linda voce está, já no quarto mês de gestação.

    Sou mãe, de um rapaz e uma menina, e avó de três netinhos lindos.

    Posso te dizer, que é a coisa mais feliz, ser mãe, depois voce nos conta.

    Parabéns e curta essa etapa, que é uma delícia.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

  3. Parabéns, Amanda!!! Que Deus abençoe esse bebê que está em formação! Você vai ver como a vida de vocês vai ser ainda mais intensa e cheia de emoções. Fico imaginando o enxoval desse bebê, tendo uma mãe tão talentosa… Bjim!

  4. Querida Amandita !!
    Você sabe que eu adoro você desde o primeiro contato, mesmo sem conhece-la pessoalmente 🙂
    Eu desejo que você tenha muitas bençãos que seu bebê venha com muita saúde e seja o complemento das relação marido e mulher e agora vocês irão conhecer o verdadeiro amor !
    O amor mais lindo e mais vivo que possa existir na vida da gente mulher e tenho certeza que você vai ser uma mãe espetacular!
    E vai viver um momento mágico como eu com meus pequenos e por eles a gente se desdobra!
    Um super bjão e um abraço apertado mas, sem apertar a barriga kkk.
    Me afastei da net um pouco, mas assim que der um tempinho apareço por aqui….precisei….como vc tem uma irmã dedicada ….vc vai me entender, sou muito dedicada a cuidar da casa e dos pequenos eles tem rotina e mesmo que isso me escravize um pouco eu adoro! Então resolvi dar um tempo nas coisas na net…um super bjs pra ti e tudo de melhor 😉

    Dri 🙂

Deixe um comentário

