Era uma vez uma cestinha. Uma não, duas.

Quando recebo encomendas grandes, sempre costumo enviar uma cortesia para o(a) cliente. Desa vez não podia ser diferente. A Adriana, além de ter confiado em mim, fez o pedido com muita, mas muita antecedência e foi super compreensiva comigo quando precisei aumentar o prazo para entregar os produtos.

O problema foi definir que mimo eu enviaria a ela. Pensei e repensei até decidir  por cestinhas decoradas, que serviriam tanto para enfeitar a mesa da festa da Maria Antônia (filha da Adriana), quanto para acondicionar as lembrancinhas. Depois da festa, a mamãe ainda poderia usá-las para enfeitar o quartinho da menina, colocando-as no toucador, com os perfuminhos e creminhos da filhota ou em prateleiras, com alguma pelúcia dentro:

019Uma vez definido o que iria ser, precisava pensar em como fazer, isso é, como iria decorá-las, de forma que combinassem com o tema da festa e ainda pusessem ser utilizadas posteriormente. Criei as cestinhas nos 45 minutos do 2º tempo, como se diz no jargão futebolístico. Fiz tudo nessa manhã, antes de sair para o trabalho.

Acordei cedinho, depois de ter ido dormir super tarde (assistindo ao meu vício madrugadístico – a série “Big Bang: A teoria”). Tomei um café antes de qualquer coisa, respirei fundo e fui revirar minhas caixas (no quartinho da bagunça) em busca das cestas, que eu sabia que tinha em algum canto guardado da casa.  Estava exausta, com o prazo esgotadíssimo, com a cabeça doendo e sem um pingo de criatividade. Mas encarei o desafio. E não é que gostei do resultado?

023Costurei uma faixa larga formando um composê com o restinho de dois tecidos que tinha nas cores da festa. Amarrei em volta de cada cesta. Uma ficou vermelha com azul e a outra azul com vermelho. Forrei as alças e coloquei um arranjo de flores e fitas num dos lados. Tudo bem rapidinho, enquanto assistia ao fraquinho desempenho da nossa seleção, no amistoso contra a Zâmbia. Gostei tanto das cestinhas que vou fazer mais uma e guardar pra mim…rs.

Ah! a Adriana nem imagina que irá receber esse “plus” junto com sua encomenda. É surpresinha. Espero que ela fique feliz com os mimos.

  • Cestinhas decoradas para festa (não acompanha bonecos).
  • Criação: Funny Amandita.
8 respostas em “Era uma vez uma cestinha. Uma não, duas.

  1. Oi Amanda, gostaria de um orçamento para a turma do chapeuzinho, os três porquinhos e joão e maria…meu email é :anacarolina.cda@hotmail.com.

    Aguardo seu contato.

Deixe um comentário

