É um menino, minha gente.

Quem falou que o meu bebê será um menino, acertou. Pedrinho a caminho, gente.

O marido já tinha cantado a pedra desde que soube da gravidez. Ficou todo bobo quando veio a confirmação. Pois é, agora vou ter de doar as roupinhas de menina que comprei e escondi no armário….kkkk. Claro, fiquei feliz demais só em ver a alegria do marido, mas é que lá no fundinho, apesar de eu também sentir que era um molequinho que estava crescendo dentro de mim (bem que dizem que intuição de mãe não falha), eu não resistia quando via um vestidinho fofo na minha frente (vê se pode).

Mas, mal soube da notícia, já tratei de comprar o primeiro presentinho para o meu Pedro:

037Esse Pinóquio “Tilda” lindo é da loja Ma Petit Poupée. Foi paixão à primeira vista e vai decorar seu quartinho.

Amo os bonecos de pano da Tone Finnanger (criadora das bonecas de pano Tilda) e já tinha decidido que, fosse menino ou menina, a decoração seria com eles. Como é menino, o tema será “Contos Infantis” (Pinóquio, Soldadinho de Chumbo, Três Porquinhos e por aí vai). Tudo feito à mão. Quero estimular, desde cedo, o gosto pela leitura no meu filho. Tomara que ela seja como eu e se apaixone pelos livros, desde a mais tenra idade.

Agradeço a todos pelas mensagens de carinho durante todo esse tempo. Agora é correr contra o tempo para dar conta de tudo que ainda tenho para providenciar: chá de fraldas, enxoval….eh! delícia.

Pedro, a mamãe e o papai amam muito você, viu? mal vemos a hora de tê-lo nos braços, meu amor.

21 respostas em “É um menino, minha gente.

  1. Parabéns, parabéns, parabéns.Fiquei muito feliz, em saber que é um menino,pois tenho um de 15 anos e é simplesmente delicioso. Vocês serão muito abençoado por DEUS. Também tenho uma menininha de 23 anos.e´são a razão de minha vida. Beijos.

    • Oi Virgínia,

      Eu confesso que, desde menina, queria ter dois meninos (acho que por ter 4 irmãs, um monte de primas e apenas um irmão, fiquei sentindo falta de mais homens na família). Mas, ultimamente, até pensei na possibilidade de uma menina, viu? só para enfeitar bastante…rs. Mas, Deus sabe o que faz e me enviou esse menininho. Espero que possamos ser bons pais para ele. Vivemos em um mundo tão louco, que dá um friozinho na barriga só de pensar em educar uma criança nos dias de hoje, não é mesmo? Espero que Deus nos dê discernimento e sabedoria para encaminhá-lo na vida e fazer dele uma pessoa do bem.

      Beijocas e obrigada pelo carinho de sempre.

  2. Uuhruuuullll eu arrisquei em menino acertei, acertei ..rs
    A louca kkkkk
    Que legal parabéns ! Vai ficar tudo lindo o enxoval, do jeito que sua mãe é empenhada, caprichosa, dedicada, aliás vai ser show, se prepare Pedrinho ! Tudo vai ficar lindo e eu quero ver fotos kkkk
    Eu vou lá no Flickr mesmo sem poder comentar vou pra prestigiar com certeza Amandinha !
    Amei esse Pinóquio incentive mesmo eu adoro livro e ler desde pequena !
    E com certeza ele vai amar !
    Super bjs felicidades que Pedrinho venha com muita saúde e rodeado de muito amor !!
    bjs e forte abraço barriguda linda !

    Dri :))))))

    • Oi Dri,

      Menina, eu vou ter de correr contra o tempo…tanta coisa ainda por providenciar e tantas encomendas ainda para entregar…que tô tendo de comprar a amioria das coisas prontas…kkk. Santo Elo 7 que tem me ajudado a encontrar muita coisa fofa, viu?

      Beijocas e obrigada pelo carinho de sempre.

    • Rs….a barriga tá bem característica de menino né? se formos acreditar nas superstições….

      O pai tá muito feliz sim…Desde que soube da gravidez que só fala que é um menino.

      Obrigada pela mensagem de carinho. Que Deus te ouça. Que venha com muita saúde e repleto de bênçãos.

      Bjs!

      Amanda Paz

    • Oi Cris…no início eu queria que fosse Francisco, viu? mas o marido já tinha escolhido Pedro e Pedro ficou. Mas tudo bem, pois além de ser uma homenagem a uma pessoa muito querida, é nome de um santo também, coisa que eu fazia questão.

      Bjs e obrigada pela visita.

      Amanda Paz

    • Oi Cris,

      Olha, seu eu te contar que mal estou tendo tempo para cuidar do enxoval (casa de ferreiro…). A gravidez foi uma surpresa e eu tenho tanta encomenda para entregar que tô tendo de encomendar a maioria das coisas. A sorte é que posso contar com artesãs tão talentosas e suas criações maravilhosas.
      Mas, claro, quando sobrar um tempinho, quero cuidar do enxoval sim.

      Obrigada pela visita e pela mensagem tão carinhosa.
      Bjs!

      Amanda Paz

    • Olá Gisele,

      Ainda não comecei a fazer os enfeites para o quarto do Pedro não. Por enquanto, estou cuidando de organizar o chá de fraldas. Apesar de simples, na hora que a gente põe tudo no papel, vê que dá um trabalhinho bom para organizar tudo…rs. Mas, pode deixar que assim que eu começar, eu vou publicando aqui.
      Mas, de pronto, já aviso que será tudo bem clean.

      Beijocas e obrigada pela visita.
      Amanda Paz.

      • Estou com vontade de fazer o quartinho com esse tema também!! Espero que não se importe mas achei a ideia maravilhosa e o fato da criança ter livros e os personagens em seu quarto com certeza a incentivará a ler.. A minha dúvida e como farei o enxoval, pois uma cunhada me perguntou: “o que vc colocará como desenhos no berço e nas almofadas da cama e tal? se colocar muitos personagens ficará confuso”. Num primeiro momento falei para ela que achava que não ficaria confuso mas depois fiquei me perguntando realmente como irei detalhar o enxoval..Se vc puder me dar ideias agradeço! Bjs

Deixe um comentário

