Meu filho vai ter nome de santo. Quero o nome mais bonito….

Desde o início da gravidez, aquele sexto sentido de mãe me dizia que seria um menino. Sonhei com ele, inclusive. Por diversas vezes. Até quando pensava em nomes para o bebê, só conseguia pensar em nomes de meninos. Fosse menino ou menina, de uma coisa eu tinha certeza: Meu filho vai ter nome de santo. Quero o nome mais bonito….

Francisco era minha escolha. Mas, meu marido bateu o pé: tinha de ser Pedro. E não só isso, tinha de ser Pedro Jacob. E como negar? puxa! a natureza já me havia dado o privilégio de abrigar meu filho por nove meses dento de mim, de senti-lo antes de qualquer outra pessoa… achei que seria muito egoísmo, de minha parte,negar a meu marido essa escolha.

Além do mais, achei a escolha justa e bonita. Quando meu filho me perguntar o porquê de seu nome, em vez de simplesmente dizer “ah! meu bem, porque era um nome bonito”, vou ter uma história de verdade pra contar.

Pedro Jacob era o nome de um avô que meu marido amava muito e do qual me falava sempre com muita saudade e carinho. Um libanês de uma família bem tradicional daqui da cidade. Uma pessoa muito querida e bondosa. Infelizmente, ele faleceu antes que eu tivesse tido a oportunidade de conhecê-lo. Achei muito justa a homenagem. Gosto de nomes fortes, tradicionais, de família. Eu também tenho um vovozinho muito amado. Um portuguezinho lindo que ainda está firme e forte com seus quase 100 anos e espero que viva muito ainda para ver o bisneto. Por isso compreendi perfeitamente o desejo do meu marido em homenagear o seu avô.

Espero que o Pedro goste do seu nome e da história do seu nome.

10 respostas em “Meu filho vai ter nome de santo. Quero o nome mais bonito….

  1. Vou te contar uma historia rapidinha. Sempre sonhei em ter um filho homem, e tive uma menina
    primeiro, no começo fiquei um pouco decepcionada, mas o tempo o amor foi aumentando e minha filha é um sonho de ser humano, mas não me conformava e queria de qualquer jeito um filho, sonhava com ele, ouvia sua voz e meu marido dizia que quando a gente tivesse nossa casa propria, nos teriamos um filho, e tivemos nossa casa ele mesmo construiu e ja morando nela por oito anos, quando eu falava no assunto sempre tinha uma desculpa,mas………um dia minha cunhada veio em casa e me disse que tinha ido numa cartomante por curiosidade e disse alem de muitas coisas que não vem no assunto que a primeira mulher que engravidasse na familia tiria um filho homem, quase enlouqueci naquela mesma noite exigi que queria ter filho e tive.
    amanha te conto o resto da historia, chegou visita em casa.

    • Oi Virgínia,

      Ai! fiquei curiosíssima para saber o final da história…tá parecendo rádionovela…rs. Que suspense menina.
      Eu, desde menina, queria dois meninos e já tinha até os nomes escolhidos: Rogério e Ricardo…rs. Sempre fui muito moleca e adorava brincar com meu irmão, que é mais velho que eu pouca coisa. Sempre preferi muito mais as aventuras em cima da bicicleta, as bolinhas de gude, as pipas voando no céu, os jogos de bafo, do que as bonecas. Quando meu primeiro sobrinho nasceu (há dez anos), eu me realizei. Depois veio o outro e aí foi pintando uma vontadezinha de ter uma menina para enfeitar, paparicar…e, no início do ano, ganhei uma bonequinha, filha da minha cunhada. Uma princesa.

      Logo depois, eu soube que estava grávida e fiquei naquela indecisão. Via uma roupinha de menina, corria e comprava. Escondia do meu marido no fundo do armário, porque ele tinha tanta certeza de que seria um menino que eu tinha pena de falar que podia não ser. Mas, lá no fundo, eu já sabia que seria mesmo um menino. Como eu disse, eu sonhei várias vezes com ele. Às vezes, com dois meninos, até. Só que não conseguia ver o rosto de um deles. Só o do outro: um garotinho muito branco com cabelos muito escuros (o que é estranho, porque tanto eu quanto meu marido, quando bebês, tínhamos o cabelo muito clarinho). Será que ele vai ser assim, como no sonho? Eu sonhei com minha sobrinha antes de ela nascer e ela veio igualzinha como a vi: pequenininha, muito branca e com cabelos bem escuros (e olha que a chance de errar na descrição era grande, pois a mãe é alta, forte e loira). Coisa louca né?

      Bem, ficarei aguardando o restante da sua história ansiosíssima…
      Beijos e obrigada por compartilhar isso com a gente.
      Se tem coisa que adoro nessa vida é álbum de família e histórias (causos) de família…rs.

      Amanda Paz.

  2. Voltei……rsrsrs.
    Brinco dizendo que levei meu marido pra cama apontando uma arma pra ele.brincadeirinha…..
    Pois nessa linda noite engravidei. porem passei muito mal na gravidez, fui varias vezes para o hospital, com seis meses tive infeção urinária(que tenho ate hoje) , quando fui fazer o ultrassom
    para ver o sexo a medica por acaso muito mal educada me disse que o nenê estava virado e não daria pra saber, mas eu disse a ela que não precisava porque eu sabia que era um menino.
    Continuei passando mal até que no dia da consulta normal com meu medico no dia 14 de dezembro de 1998 no consultório disse ao medico que não ia sair de la sem ter meu filho e ele
    convencido fez um teste pra ver se o liquido aminiotíco estava maduro, me encaminhou para
    o hospital Santa Joana em SP, e cheguei lá as 16.00 horas e as enfermeiras me deram um soro
    para induzir o parto, fiquei ate as 22.00 e não aguentando mais pedi para elas chamarem o medico. e quando ele chegou não teve jeito, tive que fazer uma cessaria, Quando o medico estava com ele na mão me perguntou se eu sabia o sexo e disse que sim que era um menino e ele disse que era um meninão. Meu filho foi para a UTI porque ele demorou pra nascer e tomou o liquido, mas em momento nenhum tive medo ou preocupação, porque eu sabia que ele estava bem, e ele estava ali como tanto sonhei, saiu do hospital depois de 5 dias.
    Hoje como já lhe disse ele tem quase quinze anos e é simplesmente lindo, maravilhoso e sou uma mãe muito coruja e uma leoa (com limite)
    Desejo a você muita felicidade e não se esqueça Deus esta sempre em nossos sonhos.

  3. Puxa! que história, menina. E que força tamanha a sua. Abençoada seja, você e seus filhos por ter uma mãe guerreira assim. Que bom que hoje você pode olhar pra trás e contar tudo isso como uma vencedora. Hoje seu filho deve ter um baita orgulho de você e não é à toa.

    Eu também acredito que Deus está sempre em nossos sonhos, especialmente nos bons sonhos. Não foi em um sonho que o anjo Gabriel apareceu a Maria e depois a José?

    Ih! será que eu vou ter outro menino, então? porque no meu sonho havia dois meninos, um menorzinho e outro um pouquinho maior. Eu conseguia ver o rosto apenas do menor.
    Seja como for, se vier outro, será muito bem-vindo.

    Um beijo enorme e obrigada por dividir essa história tão linda conosco. Aposto que outras irão se emocionar também ao lê-la.
    Até mais!

    • Eu fiquei muito feliz eu tenho uma finha chama laylla kauany e to gravida de um beber mais nao sei qual nome eu esconho para ele
      …bjs de sildisny

      • Que notícia linda. Espero que seu bebê chegue com muita saúde e traga muita alegria para toda a família. Depois me conta que nome escolheu…rs.
        Bjks!

Deixe um comentário

